Pensemos amigos...

REFLETIR, SOLUCIONAR, PENSAR, PROBLEMATIZAR...AGIR!!!!

"Todo o homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." (Voltairé)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Luta do século!!!!

 Texto escrito por mim em parceria com meu borther Hector Maia  e charge de minha autoria,  extraídos do Jornal "O porão" , pagina de esportes, o qual foi desenvolivo pela turma do 4° semestre de GeoHistoria, na UNIFIG (Universidade de Guarulhos). Agradeço a todos pela atenção para com o texto. Em breve, mais postagnes referentes ao jornal.



                           A Luta do século

Senhoras e senhores, nestes últimos dias pudemos contemplar um acontecimento estrondoso no mundo do esporte, de grande repercussão em toda a Europa. Sim meus caros, pudemos contemplar a luta do século!!!!
De um lado estava ele. Com seus muitos e muitos quilos (muitos mesmo, diga-se de passagem), o grande, o exorbitante, o libertário, o federalista, o ingovernável: Michail Bakunin!!!! Do outro lado, um grandeeeee oponente. Com uns poucos quilos a menos,o irredutível, o autoritário, o centralista, o anti-capitalista: Karl Marx!!!! Foi uma luta para ninguém botar defeitos meus caros.
A luta começa e Marx solta o primeiro gancho de esquerda (o braço bom de Marx), onde concebe a idéia de que seria necessário apoiar taticamente a burguesia para depois, implantar reformas favoráveis aos interesses dos proletariados. Bakunin responde a esse golpe com um gancho sobre o maxilar barbado de Marx com sua concepção de que deveriam se opor intrinsecamente a burguesia, e não usar de meio nenhum que apóia-se a ela, em nenhum momento. A platéia vai ao delírio com os golpes inflamados dos dois!
Bakunin continuou com uma seqüência de socos sensacional. Usou de seus golpes mais fantásticos, dentre eles: a abolição dos direitos a herança. Mas Marx se recupera, defendendo-se dos socos de Bakunin dos golpes de Bakunin com a argumentação de que as condições econômicas eram as que fundamentalmente determinavam as relações de propriedade. Findou-se aí o primeiro round da luta do século.
Começou o segundo round. Era visível a diferença entre os dois oponentes na volta do intervalo. Marx aparentava estar bem centrado na vitória após os conselhos de seu instrutor/técnico conhecido como Engels. Já Bakunin, voltou à luta cansado, frente à solidão e a torcida desfavorável, que a partir do fim do primeiro round, passou a estar do lado de Marx.
A espetacular luta entre os gigantes continuou por muitos e muitos rounds. Os juízes decretaram um empate técnico. Os espectadores aplaudiram de pé os dois participantes desta imensurável disputa. O empate foi o pior resultado para os que apostaram. Mais quem apostou?  O proletariado, que ficou dividido entre o comunista  Karl Marx e o anárquico Michail Bakunin. Os únicos satisfeitos com o resultado da luta fôramos burgueses, que riam-se deliberadamente ao ver os oponentes se acabando em golpes, e o proletariado que nada ganhou com isto.


Gostou desse texto? Leia também "Cristão capitalista?". Tá ai o link:http://dennisportell.blogspot.com/2010/11/cristao-capitalista-parte-1.html  Deixe um comentário!