Pensemos amigos...

REFLETIR, SOLUCIONAR, PENSAR, PROBLEMATIZAR...AGIR!!!!

"Todo o homem honesto deveria tornar-se filósofo, sem se vangloriar em sê-lo." (Voltairé)

domingo, 30 de outubro de 2011

Refazer



   Um dia estive nas trevas tendo a plena convicção de que estava na luz e de que, quem não estivesse comigo estava nas trevas. Muitos me acompanhavam. Hoje, sinto-me como quem caminha em meio à claridade da Verdade. Porém, bem menos acompanhado que anteriormente.


   O caminho que conduz à Verdade é para poucos. É para aqueles que a cada dia se entendem em trevas e perspectivam luminosidade para o seu caminho, por mais luminoso que esteja este. Um homem honesto e fiel por aquilo que tem por convicção, não tem medo das consequências sociais de suas escolhas, nem se faz refém de tais consequências. Não tem medo de se reinventar, nem de se redescobrir. De apagar uma parte do quadro da pintura até então considerada acabada e uma obra de arte. De substituir algumas palavras em uma composição que para gozo e vaidade do artista, já estava na boca do povo.

   O princípio da honestidade, pelo que tenho aprendido a curtos, porém relevantes passos, está na humildade e na ousadia. Humildade para reconhecer não saber tudo. Ousadia para não precisar saber tudo, em meio aos que crucificam quem não se vê com toda a Verdade do universo em suas mãos.

6 comentários:

  1. Muito boa a postagem, destaque para essa frase: Humildade para reconhecer não saber tudo. Ousadia para não precisar saber tudo, em meio aos que crucificam quem não se vê com toda a Verdade do universo em suas mãos.
    Humildade para reconhecer não saber tudo é um trabalho contínuo. Quando era católico criticava os não-cristãos pela cegueira, quando me torne cristão "libertário" (as aspas estão aí porque creio isso ser um pleonasmo) o meu alvo mudou para os crentes. Hoje busco isso humildade para perceber que sempre quando afirmo que antes estava nas trevas e agora não estou mais, tomar o cuidado de não ser mais um equívoco de quem sempre acha ser melhor do que outro grupo.
    Ousadia para não precisar saber de tudo é reconhecer que a intelectualidade dos homens é muito pequena para Deus, que confundiu os sábios e exaltou os loucos. Ser mais inteligente que um ateu um crente nunca pode nos envaidecer.

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que eu admiro tanto vc!

    ResponderExcluir
  3. Gostei... principalmente do último parágrafo!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. "Mas quem tem coragem de ouvir
    Amanheceu o pensamento
    que vai mudar o mundo com seus moinhos de vento."

    ResponderExcluir
  5. É um caminho solitário... e ás vezes acho que realmente deva ser! A desconstrução de um sistema não pode ser substituído por outro; um edifício de certezas não pode ter um outro construído em seu lugar, e sim ter seu terreno aplainado, para que todos PASSEM por ele, e não permaneçam ESTÁTICOS. Mas nesses caminhos a gente acaba se encontrando, meu amigo! Adorei, estarei sempre por aqui!

    www.kalilbentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Excelente mano. Pintou mais uma bela obra de arte com os pincéis das palavras. #Great

    ResponderExcluir

Comente!!!