Carnaval, uma dura realidade em nosso país com a qual somos praticamente obrigados a conviver. Não tem pra onde fugir. Não temos como não "participar", visto que onde vamos este é o assunto, seja na TV, no rádio, numa padaria, no trabalho e etc. Mais algumas pessoas fazem uso dessa época do ano para refletirem sobre tais questões, com a finalidade de promoverem algo que acrescente a evolução intelectual da população de nosso país, tão centrada na busca pelo prazer momentâneo. Aliàs, essa concepção de prazer é bem subjetiva, principalmente no Brasil.
Achei por bem postar este vídeo, que se difere de tudo o que temos visto na mídia hoje (principalmente na mídia televisiva), no que diz respeito a carnaval. O que essa moça fez em seu programa na tv Tambaú na Paraíba, nos dá esperança em acreditar que ainda temos pessoas inteligentes e indiferentes quanto a audiência e repercussão que podem conseguir por meio deste veículo tão importante e ao mesmo tempo perigoso que é a televisão.
Bom, já escrevi demais.
Deixo que vocês reflitam sobre a questão por meio do vídeo apresentado.
Em uma época em que os fanfarrões correm para a busca exacerbada do prazer, e que os "santos" se refugiam em seus retiros "espirituais", nada melhor dom que ver alguém que anda na contramão de tudo isto. E foi isto o que Rachel Sheherazade fez.
Façamo ao menos algo parecido em nosso cotidiano.
Paz e Sabedoria!
Samba e Conciência. Parte 1
ResponderExcluirAlgumas vezes somos brindados com sambas de uma riqueza melódica ímpar. E por vezes essas letras trazem consigo um conteúdo histórico-político extraordinário.
Irei exibir aqui alguns destes exemplares.
http://amahet.blogspot.com/2011/03/samba-e-conciencia-parte-1.html
Meu amigo, realmente incrível. as pessoas não gostam de ver a verdade, preferem se iludir com as fantasias e as mentiras. Ainda bem que existem as vozes que ecoam no deserto para nos trazer conscientização.
ResponderExcluirBicho, este vídeo é de utilidade pública!
ResponderExcluirÓtimo post man!
Abraço!
Olá... o blog é ótimo, dinâmico e aborda questões de uma maneira muito inteligente! todos assuntos tratados aqui são dignos de serem comentados! mas vou deixar meu comentário em especial sobre o "carnaval", Bom... há quem pense q o carnaval tenha sido criado pelos brasileiros, puro engano! o carnaval surgiu com os gregos e romanos na idade média... e foi trazido pro Brasil por intermédio dos portugueses, mas uma coisa q muito me intriga é a maneira com q o brasileiro comemora essa data tão esperada e tão festiva (para alguns claro), eu como não gosto de carnaval prefiro realmente refletir e me permitir fazer uma crítica sobre essa tal festa! será q realmente a maneira q os brasileiros comemoram essa festa é uma maneira bacana a ser passada como imagem a ser vista por outros países? será q isso contribui para a imagem do brasileiro e em especial a imagem da mulher brasileira? bom... eu sendo mulher, tenho muito a lamentar pela imagem a qual somos vistas, é uma pena q um povo tão batalhador e tão acolhedor q o brasileiro é, se permita ter uma imgagem tão negativa, vista pelo mundo e ainda acreditar q carnaval é "cultura"... só me resta lamentar...
ResponderExcluirA senhora Raquel apenas leu um texto no teleprompter escrito por algum editor mal-informado. Dizer que o "Carnaval nasceu na Europa, na era vitoriana é ignorar a inteligência dos telespectadores, pra ficar só nessa gafe. Fora as outras...
ResponderExcluirQuais outras? Onde nasceu o carnaval realmente?
ResponderExcluirCite as fontes...
Grato pelo comentário Viviane. Espero que possamos manter contato.